domingo, 1 de outubro de 2017

Outubro Rosa 2017

Este mês é muito especial, pois chegamos naquela época do ano em que debatemos intensamente um grande perigo para a vida das mulheres: O câncer de mama. Através de uma grande campanha internacional de conscientização sobre a prevenção ao câncer, que mata milhares de mulheres anualmente, pretende-se reduzir os índices da doença, e isso pode acontecer através da prevenção, com exames. Engaje-se nesta luta, afinal, certamente há pelo menos uma mulher que você ama e preza pela sua saúde. Se você é mulher, há mais motivos ainda para se engajar, que é a sua própria saúde e sua vida.



O que é o Outubro Rosa?
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
Em geral, a campanha em meios publicitários ou em atividades dentro de empresas tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.
O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.
Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.
Via Wikipédia 
Curta: Mix 7.0 彡